O novo vestido esvoaçante da Massimo Dutti é feito em Portugal

Podemos afirmar, com confiança, que o design de uma peça de roupa é provavelmente a parte mais importante do vestuário. No entanto, subestimar o poder de um tecido para dar vida a um look é um erro. Muitas vezes, a silhueta só atinge o seu potencial máximo se o material jogar a seu favor.

O plissado, que se tornou um must have no armário feminino, é um dos tecidos mais infalíveis para alcançar um visual que seja simultaneamente leve e elegante. Numa proposta que vai querer ter no corpo, por criar uma ideia de movimento quase etérea, a Massimo Dutti lançou o vestido azul comprido que vai esvoaçar enquanto caminha pela rua.

Fabricado em Portugal, a peça tem tudo o que precisa para o seu verão. Das alças finas ao decote em bico, o artigo permite um conforto que é indispensável nos dias em que a pele pede para respirar.

Não dá para errar.

Quem elevou os plissados a um outro nível, no mundo da alta costura, foi Iris Van Herpen. A criadora é conhecida pelas criações mirabolantes, com proporções esculturais, que muitas vezes se apoiam na fluidez do material. Dessa forma, consegue transformar os seus designs em formas de arte que se movem de forma sublime. Um desses exemplos é uma criação, no mesmo tom, que fez parte da coleção de primavera-verão de 2019.

O vestido está disponível no site da Massimo Dutti por 129€. Ainda o consegue encontrar à venda entre os tamanhos XS e L.

Outros Artigos