Juma’s Wonderland: o país das maravilhas dos elásticos para o cabelo

O dicionário define wonderland como uma terra ou um lugar cheio de coisas maravilhosas, um espaço onde nos podemos refugiar e libertar do que nos perturba. O mundo ideal de Sara Juma passou sempre por um local em que tivesse uma marca própria de roupa e o nome reflete a crença de que a moda pode ser um lugar feliz.

A criadora de 25 anos esteve, desde muito cedo, envolvida em agências de modelos e publicidade. Sempre sonhou seguir algo relacionado com a moda, mas por ser impossível conciliar o mestrado com o trabalho, ingressou do mundo do marketing. “Ao meu quarto emprego a trabalhar em Marketing Digital percebi que não era feliz e devia seguir os meus sonhos custasse o que custasse”, explica.

Criar roupa sempre esteve entre os seus objetivos. O ponto de partida foram os scrunchies, os famosos elásticos de cabelo. “Foram uma maneira que arranjei de começar o negócio e perceber como as coisas funcionam”, diz Sara. “Desde muito cedo que tive a certeza do que queria que a marca fosse.”

Existia uma lacuna no que diz respeito à qualidade dos modelos que se vendem em lojas e Sara sublinha que apresentou “uma melhor opção” — não se estraga tão facilmente. “Os nossos scrunchies são feitos em sablé, um tecido acetinado conhecido pela sua fluidez e suavidade que traz benefícios ao couro cabeludo”, acrescenta. Entre as vantagens, estão o cabelo menos frisado, menos quebra de fios, mantém a hidratação, humidade e a oleosidade natural do couro cabeludo.

O foco da Juma’s Wonderland passa pela criação de artigos handmade de qualidade para mulheres e a próxima etapa passa pela roupa, onde os detalhes colocados em cada peça servirão para concretizar o principal plano de Sara. “Tenho como objetivo lançar roupa e acessórios elegantes e bonitos, que funcionem para vários tipos de corpos e, acima de tudo, que sejam confortáveis”, diz.

O lançamento da nova coleção está previsto para o final de abril e vai focar-se em conjuntos, uma tendência dos anos 90 que está a regressar. Seja um combo com um top e uma saia ou um conjunto que junte um par de calças a uma parte superior semelhante, são várias peças que podem ser utilizadas de formas diferentes. Com o fator qualidade em mente, a produção vai incluir tecidos italianos.

A possibilidade de estar envolvida no processo, desde o início da montagem da peça até ao final, revelou-se uma prioridade para Sara. Apologista de que as coisas feitas com amor têm muito mais valor, tenta levar as pessoas a preocupar-se com a origem da peça que estão a comprar.

A ambição futura da marca que começou nas redes sociais é ter um site próprio e alargar a equipa que se dedica ao projeto.

Os elásticos custam 6€ a unidade, e 16€ se comprar três. Pode encontrá-los à venda no página de Instagram da etiqueta.

Veja na galeria para conhecer alguns dos scrunchies da Juma’s Wonderland.

Juma's Wonderland: o país das maravilhas dos elásticos para o cabelo

Outros Artigos