Monte Isola, uma pérola italiana escondida no meio de um lago

A ilha Monte Isola tem chamado muitas atenções depois de ser considerada uma das melhores cidades da Europa. Apesar da sua pequena dimensão é capaz de “roubar o coração” dos turistas que por lá passam. Localiza-se em Itália, mais precisamente no Lago Iseo, sendo a maior ilha lacustre da Europa. Por ser pequena tem pouco menos de 2000 habitantes, não possuí transportes comuns, como carros, e para chegar até lá só pode ser de barco.

A pergunta que poderá fazer é: mas como é que se faz os nove km de ilha? As opções podem ser a pé, de bicicleta ou num pequeno autocarro. Um dos locais mais antigos é a capital, Siviano, que fica a 250 metros de altura. Aí vai encontrar o dois monumentos interessantes: a sede do governo e a Torre do Martinengo, que fazia parte do Castelo do Martinengo, do século XVI.

O monumento mais alto, a 600 metros de altura, é o Santuário Madonna delle Celle, construído no século XIII. O Museo Della Rete é um museu que conta como é que é a vida dos pescadores e como é que fazem os materiais piscatórios, como redes. Se quiser ir até este paraíso, saiba que fica a cerca de duas horas do centro de Milão. É um destino ideal para descansar junto da natureza.

Veja a galeria e conheça melhor Monte Isola.

 

 

 

 

Outros Artigos