O novo blusão com muito brilho da Desigual não vai deixar ninguém indiferente

A Desigual é tudo, menos uma marca comum. Desde que foi lançada — em 1984 — que tem investido intensamente na produção de peças irreverentes que jamais serão confundidas com um básico bege de uma qualquer marca de fast fashion. Agora a etiqueta espanhola juntou-se ao fundador da Libertine, Johnson Hartig, e criou o blusão mais brilhante — literalmente — da estação.

A peça faz parte da coleção que desenvolveu em colaboração com a insígnia inglesa. O molde é bastante similar ao de um casaco com capuz comum, a grande diferença está no material escolhido para a decorar: as lantejoulas prateadas. Além dos adornos no têxtil que a vão tornar (quase) numa bola de espelhos, a zona frontal do blusão tem ainda um patch na forma de olho colorido, que se torna no apontamento de cor.

Este casaco que não deixará ninguém indiferente custa 149,95€ — mas é descrito como uma sweatshirt no site da marca. Esta linha conta ainda com outro tipo de peças, como camisolas, calças, calções, vestidos e saias. Todas com uma série de padrões e aplicações que as tornam extremamente irreverentes.

Um modelo irreverente e com muito brilho.

Esta não é a primeira vez que a marca se junta a uma personalidade para desenvolver uma coleção colaborativa. No passado já o fez com o designer de moda Christian Lacroix e com a artista espanhola Miranda Makaroff, por exemplo.

À plataforma “Fashion Network”, Guillem Gallego, diretor de marketing da etiqueta, explicou que “para a Desigual, o mais importante é trabalhar com artistas que partilham os nossos valores. Adoramos colaborar com pessoas que, como nós, querem transmitir otimismo e energia positiva (…) o objetivo destas alianças é trazer inovação e frescura às coleções” e acrescentou: “gostamos de trabalhar com talentos não convencionais, com designers que não têm medo de experimentar e de nos ajudar a levar as nossas criações para o próximo nível. E é isso que Johnson Hartig nos traz, tal como tem trazido à Libertine nos últimos 20 anos”.

Veja na galeria para conhecer melhor a nova coleção da Desigual.

Outros Artigos