7 peças que parecem vindas diretamente dos anos 90 e vão estar em todo o lado

Diz um ditado popular que “tudo que vai volta”. No mundo da moda essa afirmação aplica-se particularmente, e as tendências são a derradeira prova disso. Não existe uma única moda que não seja um revivalismo ou uma reinvenção de algo que já foi criado. Este ano os anos 90 assumem-se como uma das épocas mais revisitadas, não só no que à roupa diz respeito, mas também no que toca aos acessórios.

Foram muitas as peças que se tornaram populares durante a última década do século XX. No entanto, nem todas conseguiram alcançar o pódio em 2022 e tornarem-se nas mais célebres do momento. Claro que vai continuar a existir espaço para as mom jeans e para as camisolas oversized, mas são outras as peças que agora se assumem como essenciais de estilo. Entre elas encontramos, por exemplo, os vestidos de alças, os casacos de malha (ou cardigans)  e ainda o (in)popular chapéu de pescador.

Estes não são os únicos artigos de vestuário que, durante a primavera, irá ver um pouco por todo o lado. São pelo menos sete as peças revivalistas dos anos 90 que não terá dificuldade em encontrar — nas lojas, nas ruas ou nos feeds de Instagram. Veja na galeria para as descobrir de que peças estamos a falar. E quem sabe se no seu armário (ou baú) não terá uma muito parecida.

Outros Artigos