O casaco que se tornou viral e parece feito de uma manta da avó chegou à Bershka

Este verão pode não pegar nas agulhas de tricotar, mas isso não quer dizer que não vá usar uma peça tricotada. Este forma de arte manual que, durante anos, as nossas avós insistiram que aprendêssemos é uma das grandes tendências do ano. Serão várias as peças que vai poder encontrar em loja criadas com recurso a esta técnica — dos biquínis, aos chapéus, sem esquecer as saias. Antecipando a proliferação deste fenómeno, a Bershka lançou um casaco que lhe permite adotar já esta moda.

E não é uma peça qualquer. À primeira vista, parece ter saído diretamente do festival Woodstock. Apesar de ter como tom principal o preto, enche-se de cor graças às flores nele  tricotadas em tons de amarelo, azul e vermelho. É quase como se através delas entrássemos numa viagem alucinante de regresso aos anos 70.

A peça.

Já dissemos por múltiplas vezes que é a esta década onde a indústria da moda vai buscar a inspiração para criar grande parte das peças deste ano. Se ainda não aderiu à tendência, pode ser que a peça, com um estilo mais boho, a impulsione a seguir esta direção. Especialmente porque a fibra em que foi produzida (algodão) é ideal para esta fase  entre estações.

Ao recuperar o molde do bomber, este casaco ganha uma aspeto mais edgy e não tão “paz e amor” como seria de esperar. E pode ser usada em múltiplos estilos, o se torna evidente na imagem acima, quando a marca opta por combiná-lo com umas calças, sapatilhas e um crop-top pretos.

Quem preferir um look realmente mais boohoo, pode combiná-lo com um longo vestido de linho preto, branco ou amarelo. Para finalizar umas mules rasas (como as da Birkenstock) ou com um pequeno tacão são ideais.

A peça que se tornou viral está disponível para compra no site da Bershka por 59,99€, nos tamanhos do XS ao L.

Veja na galeria para ficar conhecer outras peças que são tendência este ano.

Calças com efeito cabedal - NiT

Outros Artigos