Quer ditar tendências? Estas 5 peças em very peri, a cor da moda em 2022, são para si

Desde 1999 que a Pantone tem sido responsável por desenvolver os sistemas de organização de códigos de cor e tendências cromáticas. Sempre que um ano se aproxima do fim, a empresa indica-nos qual será a cor que vai dominar o seguinte — e o nosso guarda-roupa. Em 2021 a cor escolhida foi o Very Peri — com o número 17-3938.

Por norma, esta indicação é feita pela marca através da cuidada seleção de uma — ou duas — cores do catálogo já existente, mas este ano foi diferente. Em vez disso, o Pantone Institute decidiu desenvolver um novo tom com um significado marcante.

Entender que as cores que vemos agora vivem no espaço digital abriu toda uma outra gama de possibilidades para nós […]. Esta é uma época realmente diferente. Como capturamos este momento num mundo que está em constante transformação como este? Como podemos chegar a algo que simbolize o zeitgeist global e a transição pela qual estamos a passar?”, disseram a vice-presidente Laurie Pressman, e a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Trata-se de um roxo mais azulado, o que significa que fica perfeito com cores quentes — como o amarelo e também o vermelho.

Sendo uma cor que, na verdade, ainda não existe, torna-se difícil encontrar roupas neste tom exato. No entanto, a NiT decidiu ajudar, com algumas sugestões lindíssimas e numa tonalidade muito semelhante à do Very Peri. Além disso, temos também alguns acessórios que também farão parte do seu armário para as próximas estações. Veja na galeria e descubra cinco sugestões para quem gosta de ditar tendências.

Outros Artigos