Hunter: a icónica marca de galochas lançou uma nova coleção militar

A Hunter é uma marca britânica especializada em calçado, vestuário para atividades outdoor, mochilas e acessório. No entanto, o grande destaque vai, e sempre foi, para as icónicas galochas que produz. Existe desde o século XIX mas não isso não quer dizer que não acompanhe as tendências mais atuais — acabam de lançar um modelo militar das famosas botas.

Surgiu em 1856 e, naquela altura, chamava-se The North British Rubber Company, visto que o material usado era sempre a borracha, algo que se mantém até hoje. Curiosamente, a empresa foi fundada por Henry Lee Norris e Spencer Thomas Parmelee, dois americanos.

Nunca foram apenas uma marca de roupa e acessórias. Acredita-se que as botas Wellington da Hunter tenham tido um grande impacto na vitória dos aliados sobre a Alemanha durante a I Guerra Mundial. Graças à sua durabilidade e resistência, a empresa fabricava milhões de exemplares para responder às necessidades das tropas. A Hunter voltou a ser chamada quando a II Guerra Mundial espoletou. Além de produzirem as galochas, começaram a fabricar também lençóis de borracha, máscaras e coletes salva-vidas.

As botas da marca britânica consolidaram a sua posição no mercado do calçado essencial para vários trabalhos, mas com o passar dos anos tornaram-se também numa opção ideal para quem pretende manter o estilo nos dias de chuva. A supermodelo britânica Kate Moss foi das primeiras a popularizar as galochas como complemento de outfits descontraídos, após ser vista a usar um par da Hunter em 2005, no festival de Glastonbury.

Se até as supermodelos as usam, quem somos nós para criticar?

Atualmente, a Hunter tem coleções para todas as idades e gostos — até já tiveram uma linha da Porquinha Peppa. A novidade é, no entanto, uma linha militar.

Estas novas botas, tal como muitas outras da marca, são perfeitas para quem se aventura por caminhos mais duvidosos (e não só). As Hunter Commando Boots trazem detalhes tradicionais de caminhada e punho reforçado para estarem completamente aptas a enfrentar todos os terrenos. O icónico logotipo vermelho da Hunter está orgulhosamente presente, simbolizando os 165 anos da casa britânica. Estão disponíveis em duas versões, uma em poliéster reciclado e outra em pele.

A versão em poliéster reciclado é feita de materiais residuais pós-consumo e com tecnologia à prova de água, estão prontas para todas as condições meteorológicas. O cano é alto e a sola profunda para que possa libertar a lama e a água a cada passo.

Já a opção em couro foi criada tanto para homens como mulheres, têm uma palmilha OrthoLite, que funciona como uma almofada de espuma de memória, absorvem o choque ao caminhar e têm uma ótima aderência.

Veja a galeria para conhecer a nova linha da Hunter.

Outros Artigos