Alerta noivas de 2022: neste atelier os vestidos vão estar a uma fração do preço

Segundo uma canção popular, o 31 de julho é o melhor dia para casar. Mas a verdade é que qualquer altura do ano é ideal para esta cerimónia que marca sempre a vida dos casais, e especialmente das noivas que muitas vezes sonham com esse dia especial desde pequenas.

Os preparativos de organização da boda podem até ser bastante stressantes, mas acabam por valer a pena no dia da festa. Para muitas pessoas, uma das coisas mais gratificantes de toda a experiência é o processo de escolha e compra do vestido. O estilo escolhido já depende de cada noiva — seja um corte mais clássico ou mais moderno.

A Rembo Styling é uma marca belga de vestidos de noiva que escolheu Portugal — mais especificamente, Leiria — para a criação das suas peças. Existe há 95 anos e desde então que partilha as responsabilidades da confeção com o nosso País. Enquanto os vestidos são desenhados na Bélgica, as peças ganham vida em Portugal, graças às várias costureiras que tornam realidade o sonho de todas as noivas que preferem os desenhos da marca. Além disso, a Rembo Styling apenas produz vestidos de noiva on demand — o objetivo é evitar acumular stock, não só para reduzir a pegada de carbono e o impacto ambiental da produção. Também por isso optam por usar materiais mais sustentáveis, como o bambu e poliéster reciclado.

Quem já casou, e quem anda a planear esse grande dia há anos, já deve ter visto pelo menos um dos vestidos da marca belga. Embora, normalmente, a Rembo Styling só venda para lojas, nos dias 19 e 20 de novembro, a marca vai estar disponível para vendas diretas — as peças expostas no atelier em Leiria poderão ser compradas diretamente pelas noivas. O espaço fica no número 2 da Rua Pinhalzinho.

“Foi uma ideia conjunta dos departamento de vendas e marketing: consideramos que é uma forma mais sustentável que disponibilizar os vestidos que temos parados no atelier, ou seja, que não seguiram para as lojas, para dar às noivas uma oportunidade de os adquirirem a um preço muito reduzido. Vão estar disponíveis por uma fração do preço pela qual o iriam adquirir nas lojas”, explica  Rita Portugal, responsável pela comunicação da Rembo Styling.

Estes vestidos que estarão à venda são peças “de linhas passadas, de fins de coleção e peças individuais.” Vai haver, no total, 30 modelos diferentes. Rita Portugal não consegue apontar uma janela de preços, visto que estarão sempre dependentes “de cada vestido e da sua antiguidade.”

A visita ao atelier exige marcação prévia. Todas as informações podem ser encontradas no site do evento especial.

Veja a galeria para descobrir algumas das peças que estarão à venda no atelier da Rembo Styling, em Leiria.

 

Outros Artigos