Mafalda Nunes: a influencer que criou um biquíni para a nova coleção da Oiôba

Para o verão de 2021, a marca portuguesa Oiôba lançou uma linha de swimwear cheia de pinta, feita com plásticos recolhidos do mar e que recebeu padrões desenhados por artistas portuguesas e latino-americanas. Ana Types, Bruna Yona, Elleonor, Eva Halfers, Fefe Talavera, Fernanda Pompermayer, Inês Pinto e Mafalda Nunes foram as mulheres convidadas.

A proposta criada pela influencer Mafalda Nunes foi um biquíni de duas peças, com top triangular e uma cueca subida de corte básico. O padrão é composto por pequenas margaridas de vários tons, como amarelo, azul e cor-de-rosa, sobre um fundo branco. Custa 69€ e já está a esgotar na loja online da marca de swimwear.

Em 2010, Mafalda Nunes criou o blogue “Never Strop Dreaming”, onde ia reunindo coisas que via na Internet de que gostava. Depois, veio a conta de Instagram (onde já conta com 22,2 mil seguidores) e aquilo que começou como uma brincadeira tornou-se, sem querer, no percurso que ditou o seu futuro. “Longe de imaginar que, quase 10 anos depois, a minha vida profissional e pessoal ainda ia girar à volta de uma página que usava apenas para guardar aquilo que ia encontrando”, conta à NiT.

Nasceu em Viseu, mas veio para Lisboa com 17 anos. Estudou Design e Comunicação e trabalhou durante algum tempo em agências, antes de decidir dedicar-se mais ao blogue e a trabalhos como freelancer. Mas “faltava alguma peça” e, depois de muito tempo a entreter a ideia de lançar o seu próprio projeto, nasceu a Sequin Fight Club, em 2019.

Caracteriza-se pelo seu gosto eclético e é conhecida por inspirar quem a segue nas áreas da beleza, moda, música e decoração. Nos últimos 11 anos, criou conteúdos para marcas como a Paco Rabanne, Vans, Chanel Beauty, Nike, Dyson, YSL Beauty, entre outras. Já como consultora, designer e estratega, colaborou com projetos para a Cinco, Sienna, B488, Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, com o qual conquistou um prémio de design da Meios & Publicidade.

mafalda nunes

O biquíni de Mafalda Nunes para a Oiôba.

Pedro Sousa e Rui Ronchoa, os criadores da marca de biquínis, fizeram Erasmus no Rio de Janeiro, no Brasil, e provaram que esta experiência pode ser mais do que copos e diversão: os dois amigos criaram por lá a Oibiquini em 2011 e trocaram o nome para Oiôba quatro anos mais tarde.

“Quando fomos em Erasmus para o Rio de Janeiro começámos a observar os materiais utilizados nos biquínis brasileiros que têm bastante qualidade e são relativamente baratos”, contou Pedro à NiT. Juntamente com o colega Rui, foi criando alguns modelos para as primas que estavam em Portugal e partilhando fotografias na sua página de Facebook pessoal. “Quando nos apercebemos já tínhamos imensas pessoas a querer encomendar biquínis e acabámos por importar para Portugal”, explica.

O sucesso foi imediato e os dois colegas da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto criaram a Oibiquini. “Era um bocado complicado estar sempre em contacto com o Brasil quando voltámos para Portugal e a indústria têxtil no nosso País também é mais desenvolvida”, acrescenta.

Em 2015, todos estes fatores acabaram por levar a que as peças passassem a ser 100 por cento produzidas no nosso País. Foi nessa fase que os fundadores, aos quais se juntou entretanto Vladimiro Leopoldo, decidiram mudar o nome para Oiôba.

Agora, a mais recente coleção para a primavera/verão de 2021 conta também com calções de banho, T-shirts e mochilas para completar os looks de praia. Para assinalar o lançamento, a marca está a oferecer um desconto de 10 por cento em todos os produtos — basta inserir o código “Liberta” no momento de compra através da loja online da Oiôba. Esta campanha é válida até 15 de junho.

A seguir, veja a galeria para conhecer algumas das peças da nova coleção desta marca portuense.

 

Outros Artigos