Lago de Sanabria: o que visitar, trilhos e alojamento no Parque Natural

Criado em 1978, o Parque Natural do Lago de Sanabria e Serra Culebra depressa se tornou num destino de turismo de natureza dos mais populares em Espanha. Neste artigo mostramos o que ver e fazer no Lago de Sanabria para preparar a sua visita a este tesouro natural de rara beleza.

Lago de Sanabria: o que visitar
Mirador de los Peces – Visitar Lago de Sanabria

Fonte de lendas, senhor duma beleza singular e rodeado de paisagens montanhosas soberbas, visitar o Lago de Sanabria faz parte da lista de desejos de qualquer amante da natureza.

Lago de Sanabria: o que visitarEste belo lago glacial alimentado pelo imponente rio Tera, juntamente com a paisagem circundante modelada por glaciares da Era Quaternária, compensa qualquer viajante na sua visita ao Parque Natural do Lago de Sanabria.

Lago de Sanabria: o que visitarÉ o maior lago natural de origem glaciar da Península Ibérica e um dos maiores da Europa, com cerca de 1,5 km de largura, 3 km de cumprimento e 53 metros de profundidade. Porém, o cenário único deste parque natural esconde muitos mais segredos.

Lago de Sanabria: o que visitar
Laguna de los Peces – Visitar Lago de Sanabria

Grandes serras, inúmeras lagoas de montanha, cascatas idílicas (das quais se destacam as imponentes cascatas de Sotillo) e uma incrível biodiversidade de flora e fauna.

Lago de Sanabria: o que visitar
Puebla de Sanabria – um dos pueblos que tem de conhecer quando visitar os Lagos de Sanabria

Isto sem falar do património histórico-arquitetónico espalhado pelas povoações da região, com destaque para o centro histórico monumental de Puebla de Sanabria e o mosteiro românico de San Martín de Castañeda.

Outros Artigos