Ilhas Cíes | Espanha: guia para visitar, como ir, praias, trilhos e onde ficar

O sonho de visitar as Ilhas Cíes pode-se tornar num pesadelo se não preparar bem a sua viagem. As Ilhas Cíes são um dos destinos mais visitados e cobiçados da Galiza. E o mais condicionado por restrições também. A boa notícia é que as imaculadas paisagens naturais de dunas e falésias, formações rochosas e manchas de pinhal verdejante, e praias virgens de águas cristalinas das Ilhas Cíes estão a apenas a 45 minutos duma viagem de barco de Vigo ou Baiona.

Ilhas Cíes | Espanha: guia para visitar, como ir, praias, trilhos e onde ficarSe a costa selvagem da Galiza é um tesouro, as Ilhas Cíes são, sem sombra de dúvida, a sua joia mais brilhante. E se pensa que estamos a exagerar, saiba que já os Romanos chamaram de “ilhas dos deuses” a esta pequena fatia de paraíso selvagem na Espanha com paisagens de tirar o fôlego.

Ilhas Cíes | Espanha: guia para visitar, como ir, praias, trilhos e onde ficar

As Ilhas Cíes são a imersão perfeita em plena natureza, para picnics ociosos, para dourar ao sol em praias de areia fina e caminhadas tranquilas por senderos soalheiros, pontualmente refrescados pela sombra da floresta, até aos famosos faróis de Cíes. Há poucos percursos pedestres que superem as rotas de trekking das Ilhas Cíes: natureza grandiosa, praias escondidas em enseadas, espécies de flora e fauna únicas e a emoção forte de contemplar a imensidão do Atlântico. Além disso, é um lugar excecional para praticar mergulho e, com sorte, poderá nadar rodeado de golfinhos roazes.

Ilhas Cíes | Espanha: guia para visitar, como ir, praias, trilhos e onde ficar

Duas coisas muito importantes que precisa antes de visitar as Ilhas Cíes:

  • Autorização Administrativa de Visita
  • Bilhete de barco

É obrigatório solicitar uma autorização administrativa à Xunta de Galicia para visitar as Ilhas Cíes com, pelo menos, 30 dias de antecedência. Sem esta autorização não pode, de todo, visitar o parque natural das Ilhas Cíes, nem sequer comprar o bilhete de barco.

Reserve o seu bilhete de barco com antecedência. Assim que obtenha a autorização administrativa, deve fazer uma pré-reserva online do seu bilhete de barco às Ilhas Cíes, para garantir o seu lugar na data desejada (normalmente disponíveis entre 30 a 45 dias antes).

 

Outros Artigos