Converse e Ambush apresentam novas Chuck 70 e Pro Leather futuristas

Muito ao género do nome da sua marca, a marca japonesa Ambush, a primeira colaboração da sua fundadora Yoon Ahn com a Converse, capitaliza o elemento surpresa. Depois de ter sido pioneira numa colaboração com a Nike, Yoon concentrou-se no arquivo da Converse; tendo crescido fã do legado e das histórias de adaptação da marca a várias culturas.

Originalmente fundada como a Converse Rubber Shoe Company em 1908, dez galochas de borracha; os primeiros produtos da Converse, foram pois produzidos a 30 de abril de 1909. Produtos táticos, como duck hunting boots em pele, botas de cano alto e calçado militar, seriam então produzidos ao longo da história da marca.

Numa viagem ao arquivo da Converse em Charlestown, MA, uma silhueta cativou no entanto de imediato o olhar perspicaz de Yoon: a Extreme Cold Weather Boot. Afetuosamente conhecida pelo apelido de ‘bunny boot’ (inspirou recentemente a coleção Converse Chuck Taylor MC18); a Extreme Cold Weather Boot é uma bota militar de borracha desenvolvida pela primeira vez na década de 1950 e produzida pela Converse.

Seria com esse olhar que Ambush e a Converse começariam a reconstruir uma herança de função analógica para o consumidor moderno de street style; – jogando com dois estilos desportivos clássicos: a Converse Chuck 70 e a Pro Leather.

Infundindo o estilo idiossincrático e frequentemente utilitário da Ambush às duas sapatilhas – as silhuetas tradicionais de lona e cabedal são trabalhadas com proporções exageradas que lhes conferem um look espacial, enquanto elementos de proteção garantem funcionalidade nas ruas da cidade.

Com uma entressola de plataforma elevada, a Chuck 70 é revestida por camadas de borracha com uma altura extra na mesma. Detalhes exteriores evidentes definem uma estética informada pela construção funcional da bunny boot e são complementados por um logótipo arrojado da Ambush no calcanhar futurista da silhueta.

Além disso, a parte superior da Chuck 70 em borracha apresenta detalhes mate, uma língua reforçada para maior estabilidade, isolamento; e atacadores da mesma cor para um aspecto monocromático.

Yoon também se torna entretanto um dos primeiros designers a reformular por completo a Pro Leather à medida que esta entra novamente no line up da Converse. A sapatilha clássica de basquetebol em cabedal é sem dúvida transformada através de uma estética tática distinta; com uma parte superior preta em borracha que apresenta um logótipo 3D Converse Star Chevron tonal; uma língua reforçada e atacadores pretos monocromáticos; com um toque de amarelo cibernético da Ambush no calcanhar.

Converse x Ambush Pro Leather e a Chuck 70 estarão disponíveis por 160€ e 180€ respetivamente a partir de 19 de outubro de 2019 em Converse.com e em lojas selecionadas.

Converse e Ambush apresentam novas Chuck 70 e Pro Leather futuristas

Outros Artigos