O magnífico vestido romântico inspirado na renda das nossas avós (mas não é antiquado)

Em 2022, o cottagecore continua a ser uma das grandes tendências. Esta estética é uma adaptação romântica da simplicidade da vida no campo. Pense, por exemplo, nos vestidos floridos, cheios de folhos e golas babydoll da famosa série “Uma Casa na Pradaria“. É uma moda que vive também da vibe vintage que está cada vez mais presente nas passadeiras vermelhas, passarelas e looks do dia a dia.

A artista Taylor Swift foi outra das grandes influências sobre estes estilos. Após o lançamento dos álbuns “Folklore” e “Evermore”, a hashtag cottagecore passou a ser uma das mais utilizadas nas redes sociais, graças ao tom mais simplista das música e das histórias nelas contadas.

É super fresco.

Esta estética que remete para uma certa ingenuidade sexy está bem patente na proposta da Cortefiel que aqui destacamos. Trata-se de um vestido branco, longo e fluído adornado com o bordado inglês que conhecemos das toalhas de casa das nossas avós.

O folho na parte superior, que destaca os ombros descobertos, oferece-lhe encanto. Na parte do peito, tem um tecido e formato quase de espartilho, ajudando-a a alcançar mais facilmente a tão desejada silhueta em forma de ampulheta. A bainha da saia inclui também um amplo folho no mesmo bordado, criando uma uniformização na peça.

O vestido custava 219€, mas graças a um desconto de 70 por cento, pode adicioná-lo ao seu armário por apenas 65€. Esta disponível nos tamanhos M e XL

Outros Artigos