Glitter e muito glamour: o vestido monocromático que brilha em qualquer noite

O estilo disco que marcou os anos 70 está longe de gerar consenso. Para muita gente, foi uma época em que a mistura de brilhos e cores era demasiado estridente para o olho humano. Porém, para outras pessoas, as tendências da década eram uma oportunidade para canalizar a euforia e o glamour que desejavam.

A lendária discoteca de Nova Iorque Studio 54 foi o auge do espírito desta altura, com uma moda que primava pela resplandecência. E, com o novo vestido da La Redoute, vai poder sentir o que é entrar pelas portas que concentravam as festas mais exuberantes da cultura underground.

Apesar da descrição, a elegância do vestido preto da marca portuguesa enquadra-se em muitos contextos além deste cenário. É um vestido de festa, sobre isso não há dúvidas, mas as opções onde o pode utilizar são múltiplas.

O auge da elegância.

Apresenta um decote em V com um efeito cruzado, que ajuda na silhueta. As mangas compridas da peça contrastam com a bainha mais subida, num tamanho midi, e a cintura fica bem marcada para quem gosta de realçar as curvas.

Usar um look monocromático, seja em qual cor for, vai sempre contribuir para a ilusão de que uma mulher é mais alta. Este fenómeno é ainda mais otimizado quando usamos tons escuros, nomeadamente o preto. Neste caso, cria um efeito adelgaçante que vai criar uma silhueta de sonho.

O vestido custa 55,99€ no site da La Redoute. Está disponível entre os tamanhos XS e S, visto que os restantes já esgotaram.

Outros Artigos