O vestido refinado que é o sonho de todas as mulheres está no El Corte Inglés

Enquanto peça de roupa, o vestido vai muito além da moda e faz parte da história. E, no que diz respeito às visitas ao passado, há poucos nomes tão sonantes quanto Charles James. O designer foi um visionário na década de 50, responsável por trabalhar os vestidos de gala com uma perícia que inspirou Christian Dior e Cristóbal Balenciaga. Através dos seus drapeados e criações glamorosas, não vendia apenas vestuário às suas clientes. Vendia sonhos.

Como é que seriam as produções de moda do pioneiro nos dias que correm? Quem segue a moda de forma atenta, já se deve ter feito esta questão. No El Corte Inglés, encontra-se um vestido de festa vermelho que, embora distinto dos designs do britânico, nunca seria possível sem o seu contributo. Prova disso é o efeito drapeado que percorre toda a zona da saia, tal como é possível ver em todo o acervo do criador.

Vai sentir-se deslumbrante.

O vestido comprido, num tom de vermelho intenso, mistura a visão glamorosa e clássica que as ocasiões despertam com uma sensibilidade moderna. O decote cruzado, com a cintura franzida, dá origem a duas fitas que se camuflam no tecido que compõe todo o coordenado.

Nesta proposta, o twist mais moderno, e que dificilmente seria visto há mais de meio século, é a abertura na parte inferior do tecido, faz vislumbrar a perna e afasta-se dos vestidos de gala mais tradicionais.

O vestido custa 199€ no site do El Corte Inglés e custa 199€. Além da opção em vermelho, está disponível em verde, entre os tamanhos S e XL.

Outros Artigos