O majestoso vestido de inspiração grega da Benetton que lhe dará uma silhueta escultural

A inspiração da moda no estilo greco-romano começou durante o renascimento italiano. A antiguidade clássica retratava a figura feminina de forma tão notável e sensual que rapidamente se tornou fonte de inspiração à criação de vestuário. Atualmente, quando a inovação e os avanços tecnológicos ditam todas as tendências, muitas marcas continuam a encontrar o seu espaço no revisitar deste passado.

A United Colors of Benetton é um desses exemplos, onde encontrará um vestido comprido que transforma qualquer mulher numa verdadeira deusa grega. A saia reta da peça remete para a magnificência deste imaginário e ajuda a construir uma silhueta escultural. Ao mesmo tempo, o comprimento da peça cria a ilusão de mais altura para quem o usa.

Apesar de imponente, a proposta continua a ser marcada por uma elegância extrema e um estilo mais suave. Estes traços são alcançados com a ajuda da cor escolhida, um tom de lilás pastel que contrasta a figura mais soberba com uma aura etérea. Ou seja, há uma forte sensibilidade em toda a ilusão.

A fluidez que caracteriza este tipo de vestidos, tão populares nas passadeiras vermelhas, também está presente. Na parte superior do modelo, o decote cruzado no corpete termina num franzido na zona da cintura. Este pormenor é, sem dúvida, um dos traços mais utilizados para desenvolver um visual digno de uma figura do Olimpo.

Além do lilás, o vestido está disponível também em preto e em turquesa. Custa 79,95€ no site da Benetton e pode encontrá-lo entre os tamanhos XS e XL.

Outros Artigos