Os sapatos favoritos de Lady Gaga custam 140€ (e todos podem comprá-los)

Desde os primórdios da carreira, onde investia em sonoridades mais pop como “Just Dance”, até “Shallow” (a balada que alcançou um sucesso estrondoso com o filme “Assim Nasce Uma Estrela“, em 2018) a carreira de Lady Gaga já passou por várias fases.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, a norte-americana de origens italianas, é conhecida em todo o mundo pelo nome artístico que adotou — e que baseou no tema de 1984 dos Queen, “Radio Gaga” — mas também pelo seu guarda-roupa exuberante.

Ainda que Lady Gaga se tenha tornado uma favorita de grandes casas de moda, como Versace, Alexander McQueen ou Mugler, a “Vogue” britânica revelou que há uma constante no seu guarda-roupa — algo que tem usado ao longo momentos do seu percurso artístico— e que é surpreendentemente acessível.

Falamos das plataformas de 25 centímetros da Pleaser, que estão à venda por 140€ na loja online e que qualquer um pode comprar. A marca norte-americana especializa-se no fabrico de calçado alternativo com saltos altos vertiginosos.

“Quando compra sapatos da Pleaser online, receberá uma experiência em primeira mão daquilo que as outras marcas consideram demasiado ousado”, pode ler-se no site. Os modelos, dizem, são populares entre bailarinos, e prova disso é a conta de Instagram da marca, onde se podem ver imagens dos inúmeros movimentos que podem ser feitos com as plataformas gigantes calçadas.

O estilo favorito de Gaga são as botas Beyond-1020, que vêm com o aviso: “Sapatos de salto alto extremo. Não recomendados para andar.” Mas claro que a artista não se deixa intimidar pela advertência e tem ganho alguns centímetros atravessando red carpets pelo mundo fora com versões feitas de pele vegan ou vinil ao longo de mais de uma década.

Em 2016, usou-os nos Grammys quando canalizou Ziggy Stardust, de David Bowie, com umas botas vermelhas Beyond-087 acompanhadas de um look customizado de Marc Jacobs. No ano seguinte, Lady Gaga pisou a passadeira vermelha a rdo mesmo evento com um modelo Flamingo-3000 até às coxas.

Para a Met Gala de 2019, a Haus of Gee personalizou-lhe umas botas da Pleaser Xtreme-1020 com cristais Swarovski.

Veja a galeria para conhecer alguns dos outfits de Lady Gaga combinados com botas da Please ao longo dos anos.

Outros Artigos