As tendências dos anos 90 que ainda usamos (e que vamos continuar a adorar)

O ressurgimento da moda dos anos 90 resultou num verdadeiro misto de emoções. Embora os anos 90 possam ser a razão de usarmos vestidos de cetim e malas com logotipos, há também uma série de tendências que gostaríamos de manter no passado. Pode aproveitar para revistar o armário dos anos 90, porque há muitas coisas que vai querer usar já amanhã.

Muita gente deitou fora roupas e sapatos dos anos 90 a achar que nunca mais na vida voltaria a vestir aquelas peças. Mas estavam redondamente enganados. A moda é cíclica e hoje vemos diariamente na rua peças que foram tendência durante aquela década e que voltaram a ver as luzes da ribalta.

Quando pensava que não iria voltar a usar aquela mini mala ou o vestido de cetim estilo lingerie, eles estão de regresso — e voltaram com força. E quando se pensa que todos os possíveis looks dos anos 90 tinham permanecido escondidos, encontramos um novo look que se torna rapidamente tendência.

Claro que o regresso de séries como “Friends”, “Seinfeld” ou até “O Sexo e a Cidade”, reavivadas pelas gerações mais novas, que revêm estas sitcoms nas plataformas de streaming, faz com que as tendências que vejam no ecrã migrem rapidamente para as ruas e para o streetstyle de hoje em dia.

Os looks icónicos de Rachel Green, personagem de Jennifer Aniston em Friends, foi uma grande ícone da moda dos anos 90 e muitas das tendências da altura estão a regressar agora, como é o caso dos vestidos cocktail. Também os vestidos de cetim estão mais na moda do que nunca e isso deve-se a Kate Moss, que os começou a usar para sair à noite antes da mudança do milénio.

Estas são as 18 tendências dos anos 90 que estão de volta e que adoramos usar no dia-a-dia. Veja a galeria e descubra as suas favoritas.

Uma das imagens mais irónicas dos anos 90 são a dupla de Clueless, Cher e Dionne, com os seus conjuntos xadrez e meias até ao joelho. Este conjuntos são cada vez mais frequentes nas coleções da Zara, com por exemplo esta saia e casaco a 25,95€ cada.

As camisas e casacos com decotes no peito e umbigo estão de volta e são já um sucesso, principalmente nas gerações mais novas.

Os vestidos de cetim são uma tendência muito atual e podem ser facilmente usados durante o dia-a-dia ou para uma saída à noite. Esta foto de Kate Moss foi a impulsionadora do regresso desta moda.

Outros Artigos