Arquipélago do Hawai: O Esplendor do Pacifico Norte

No Hawai pode encontrar vários mundos num único lugar, como na ilha de Oahu, onde é possível desfrutar do cosmopolitismo e do fulgor de uma qualquer cidade norte-americana e de paisagens paradisíacas com quedas de água impressionantes no meio de uma selva luxuriante.

O arquipélago do Hawai situa-se na região central do Pacífico Norte, no limite Nordeste da Polinésia, e a Sudoeste do continente norte-americano, sendo constituído por oito ilhas principais e por mais de 100 ilhotas, recifes e baixios distribuídos por uma extensão superior a 2000 quilómetros.

A capital, Honolulu, situa-se na ilha de Oahu, conhecida como o “lugar da reunião”.

Oahu: Conheça uma das ilhas mais espetaculares do mundo! |Viajante HUCom cerca de 800 mil habitantes é a mais importante cidade do arquipélago e o principal pólo económico e comercial do estado 50.º estado dos Estados Unidos da América. É nesta ilha que pode encontrar a mais famosa praia do Hawai, Waikiki, onde pode avistar o famoso vulcão Diamond Head, e visitar o Memorial a Pearl Harbor

Waikiki, a praia mais famosa de Oahu - Cumbicão dicas de viagem

A ilha do Hawai, que dá o nome ao arquipélago, significa “ilha grande”. De facto é a maior ilha do estado com cerca de 400 quilómetros de extensão. Aqui pode visitar o Parque Nacional dos Vulcões, nomeadamente o Mauna Loa e o Kilauea, e os Parques Históricos Nacional Pu’uhonua o Honaunau e Ala Kahakai.

CELSO BRUNO: 10 VULCÕES ATIVOS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

A Noroeste encontra-se a ilha de Maui, conhecida como a “ilha do vale”, onde pode ir a banhos nas “melhores praias do mundo”, segundo a população local.

Planeta Curioso: Conheça Maui, a segunda maior Ilha do Havai. Nota ainda para a ilha de Kauai, apelidada de “ilha verde”, onde pode encontrar diversas maravilhas naturais como o Rio Wailua, o canhão de Waimea e o monte Waialeale, conhecido por ser um dos lugares na Terra com maiores níveis de precipitação.

Quando Visitar o Hawai

Qualquer altura do ano é a ideal para visitar o Hawai. No entanto, há que ter em atenção que entre os meses de Junho e Novembro é frequente a passagem de furacões pelo arquipélago.

O Hawai possui um clima tropical com uma influência acentuada dos ventos alísios de Noroeste. A temperatura média anual ronda os 25ºC com amplitudes térmicas pouco significativas em todo o território e ao longo do ano.

No que diz respeito à precipitação, verifica-se uma variabilidade acentuada entre as ilhas do Barlavento e do Sotavento, sendo que as primeiras registam maiores valores de precipitação, apresentado valores dez vezes superiores às ilhas do sotavento que se encontram abrigadas dos ventos húmidos pelas cadeias montanhosas.

Como Chegar ao Hawai

A melhor forma de viajar e visitar o Hawai é através da compra de um pacote de viagem que inclua os voos e o alojamento. A agência de viagens 4×4, especialista em viagens para lugares exóticos, possui programas de nove e treze dias para este destino que lhe permitem conhecer as principais atracções do arquipélago.

Os pacotes incluem a visita a uma ou mais ilhas. Os principais destaques do programa “Hawaiian Discovery” são a visita a Honolulu com passagem por diversos pontos de interesse: vulcão Diamond Head, praia Waikiki, zona residencial de Kahala, Palácio de Iolani, Mansão do Governador, Parque Nacional dos Vulcões, Ka Lae (o ponto mais meridional dos Estados Unidos), Parques Históricos e Baía de Kealakekua. Está ainda prevista a visita às ilhas de Maui e de Kauai, onde pode desfrutar das magnificas praias e beleza natural.

As partidas realizam-se de Lisboa e Porto durante todo o ano. Os preços destes pacotes começam nos 1.325€ por pessoa, variam em função da ilha de destino e das opções escolhidas, e incluem as noites de estadia, passagem aérea de ida e volta nas companhias aéreas Lufthansa, Air France ou Continental Airlines, visitas guiadas, e seguro de viagem.

Outros Artigos