Guia Prático para Visitar a Ilha de Maiorca

Um destino surpreendente com um clima ameno durante o ano inteiro e hotéis de qualidade a preços económicos.

O nosso guia das cinco das melhores praias inclui informações sobre as principais atividades, restaurantes e percursos de automóvel.

#1 Cala Deià

Maiorca

Praias de Maiorca

Esta pequena praia pedregosa localiza-se no extremo noroeste da ilha. As águas cristalinas e atmosfera mágica fazem de Cala Deià um paraíso secreto. A praia é frequentada pela população local e por famosos que residem em redor de Deià.

O que fazer

Nadar nas águas cristalinas e fazer mergulho são as duas principais atividades. Existe um caminho até à torre de vigia de Sa Pedrissa.

Onde comer

O C’as Patró e o Can Lluc são dois restaurantes situados na praia, que servem peixe, saladas e vinho maiorquino, e ainda cerveja gelada ao longo de todo o dia.

Como ir

A partir de Deià, siga na estrada para Sóller. À saída da aldeia procure um desvio à esquerda e siga por uma estrada sinuosa. Após estacionar o carro, a praia fica a cerca de 150 metros.

#2 Cala Tuent

Cala Tuent

Cala Tuent

A Cala Tuent localiza-se na costa noroeste da ilha de Maiorca, cercada por pinheiros e pelo Puig Major, o ponto mais elevado das ilhas Baleares. A enseada é uma mistura de pedras e areia, e é frequentada pelos aventureiros que ousam enfrentar a árdua descida até à praia.

O que fazer

As águas cristalinas são um convite aos banhos e à prática de mergulho.

Onde comer

O restaurante Es Vergeret situa-se não na praia mas na encosta rochosa, com uma vista fabulosa sobre a enseada. Na esplanada do restaurante, pode desfrutar da paisagem e de uma deliciosa paella.

A partir de Sóller, percorra a MA-10 no sentido norte durante 22 km. Apanhe depois a MA-2141 em direção a Sa Calobra e siga por uma estrada de curvas e contra-curvas durante 15 km. Chegue cedo se não quiser preocupar-se com o estacionamento.

#3 Playa de Muro

Maiorca

Playa de Muro

Localizada na costa norte da ilha de Maiorca, próxima do resort de Alcudia, a Playa de Muro é uma praia com um extenso areal, frequentada sobretudo por famílias de férias em Maiorca. A praia possui bandeira azul e dispõe de várias infra-estruturas, incluindo para pessoas com deficiência. Trata-se de uma excelente praia para crianças, já que o mar é raso e podem percorrer-se vários metros antes de ficar sem pé.

O que fazer

Pode alugar uma gaivota, experimentar desportos aquáticos, ou fazer um passeio de barco. A brisa que normalmente corre é também propícia ao kiting. A partir da Playa de Muro, existem ainda caminhos até ao Parque Natural de S’Albufera de Mallorca, a maior zona húmida das Baleares.

Onde comer

Vários bares e restaurantes servem paella, patatas bravas e pizza, e oferecem menus para crianças. Existem ainda zonas de piquenique.

Como ir

A partir de Alcudia, são cerca de 20 minutos de automóvel pela estrada junto à baía, passando o Parque Natural de S’Albufera. Existem muitos lugares onde estacionar.

#4 Cala Torta

Pacotes de férias em Maiorca

Cala Torta

No extremo nordeste da ilha de Maiorca, Cala Torta é uma praia de areia branca e águas de cor azul-turquesa. A praia é frequentada por uma mistura de habitantes locais e turistas. Apesar de não ser oficialmente uma praia de nudismo, ninguém condena os apreciadores da prática.

O que fazer

Cala Torta é um pouco ventosa, tornando-a mais adequada ao surf do que a banhos de sol. As águas cristalinas são também ideais para a prática de mergulho. Pode ainda passear a pé, percorrendo o caminho que dá acesso à praia vizinha, Cala Mitjana.

Onde comer

Apesar de não ter um aspeto muito apelativo, o bar de praia serve um excelente peixe grelhado. O bar enche rapidamente, e não aceita reservas.

Como ir

A praia está assinalada na estrada entre Artà e Capdepera. O desvio fica a cerca de 9 km, onde uma estrada em mau estado conduz até ao local onde se estaciona o carro. O resto do caminho é feito a pé pelas dunas.

#5 Cala Llombards

As melhores praias de Maiorca

Cala Llombards

Localizada na costa sudeste, a praia forma uma enseada cercada por pinheiros e por uma encosta com casinhas de madeira suspensas. Cala Llombards é frequentada pela população local e pelos turistas hospedados nas villas das redondezas. O mar raso é ideal para as crianças.

O que fazer

A melhor opção é desfrutar do local e da paisagem. Pode também fazer mergulho, ou passear pela costa em direção ao resort de Cala Santanyí e o Es Pontas, um rochedo no mar em forma de arco.

Onde comer

O Tropical é um bar de praia que serve peixe magnifíco, e é um óptimo local para apreciar uma ceveja gelada.

Como ir

À saída de Santanyí, siga pela MA-6100 e no cruzamento saia para Cala Llombards.

Outros Artigos