Meh é a nova marca portuguesa de camisas divertidas para animar o verão

Já dizia o ditado popular: “se não está quebrado, não conserte”. Ora, se uma simples camisa larga de mangas curtas é a peça descomplicada que pode despachar todos os looks dos dias quentes, para quê perder tempo com outra coisa?

“A Meh oferece um único modelo de camisa, mas com 10 designs diferentes. Os padrões são todos originais e desenhados por mim, com a exceção da edição especial Binau X Meh, que é produto de uma colaboração com o artista Binau”, explica à NiT Margarida Parreira.

A fundadora da nova marca portuguesa de camisas tem 36 anos, é natural de Lisboa e percebeu que havia uma falha no mercado português: faltavam marcas que oferecessem camisas com padrões fortes, coloridos e irreverentes. Em vez de ficar à espera que alguém viesse preencher essa lacuna, resolveu criar a sua própria marca. E foi assim que nasceu a Meh.

 

Em julho de 2021, o projeto português ganhou uma loja online com a primeira linha de camisas unissexo, descontraídas, coloridas, com padrões únicos e irreverentes. São totalmente produzidas em Portugal, com matérias-primas 100 por cento naturais, feitas a partir de Tencel-Lyocell ou de madeira, no caso dos botões.

Margarida estudou Design Industrial na ESAD das Caldas da Rainha e trabalha em guarda-roupas de teatro e espetáculos. Para criar a sua marca, desenvolveu peças que são feitas para durar, seguindo os princípios de slow-fashion. As coleções são limitadas e os padrões são exclusivos.

Os dez modelos da primeira coleção da Meh estão à venda na loja online, com preços que variam entre os 78€ e os 90€. São para homem ou mulher e estão disponíveis entre os tamanhos XS e XL.

A seguir, veja a galeria para conhecer as primeiras propostas deste projeto português.

 

Outros Artigos