11 brincos tendência (e lindos) em que deve apostar para os looks do verão

Há cada vez mais marcas portuguesas que nascem de uma paixão pela joalharia. Inês Morais, por exemplo, estava feliz na área em que trabalhava, a evoluir e com projetos interessantes de marketing, mas a verdade é que por vezes dava por si a pensar em joalharia, em como eram feitas as peças, a entrar em lojas pelos países a que viajava para tentar perceber como é que cada par de brincos poderia ser diferente ou reformulado, mesmo sem ter nenhuma base de conhecimento sobre eles.

Em 2018, inscreveu-se num curso de Alta Joalharia. Em agosto de 2020, deixou tudo para lançar a sua própria marca, a Arcane Jewellery, com peças em Prata 925 que cria com as próprias mãos.

Já Raquel Poço tem uma história semelhante. Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, decidiu lançar-se num curso de joalharia um ano antes de Inês, em 2017. Começou por produzir peças para os amigos e família como passatempo, mas a vontade de lançar uma marca ganhou raízes e acabou por se materializar três anos mais tarde.

Deixou para trás a fisioterapia e a formação em Authentic Pilates com aparelhos e hoje dedica-se por completo à sua paixão. A 3 de dezembro de 2020, a primeira coleção da Raquel Poço Jewellery chegou ao público através de um site. Agora, as peças estão também numa loja em Lisboa, que partilha com Patrícia Gouveia, a fundadora da Byou.

A joalharia artesanal está cada vez mais na moda, aliada a uma tendência de valorizar os produtos feitos localmente, de forma sustentável. No entanto, também os brincos coloridos, com pedras ou zircónias são um must-have para a estação quente de 2021.

Veja a galeria para conhecer as sugestões.

 

Outros Artigos