Essenciais para o frio

No inverno a nossa pele sofre mais com o frio, por isso, é preciso ter um cuidado especial para a manter bonita e saudável, além disso acabamos por beber menos água, o que acaba por interferir na textura da pele, mãos, corpo, lábios e cabelo.

Não é preciso complicar, em baixo sugerimos os essenciais para a pele no Inverno:

  • Hidratante labial: Hidratar os lábios no inverno é extremamente necessário para mantê-los saudáveis. Para ajudar na hidratação use os lip balms, produzidos a partir de manteiga vegetal e cera de abelha, que ajudam a hidratar e cicatrizar feridas. Os lip balms criam uma camada protetora sobre os lábios, protegendo-os das agressões do clima.
  • Creme de mãos: Com temperaturas mais baixas, as mãos ficam ásperas, podendo muitas vezes surgir frieiras e até pequenos cortes. Na época de frio, as mãos devem ser hidaratadas várias vezes ao dia. O filtro solar é fundamental mesmo no inverno para prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas. Recomenda-se o uso diário e pelo menos 2 vezes.
  • Hidratação facial: No frio, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas o que causa a falta de lubrificação natural da pele. Durante o inverno, use as espumas de limpeza que são menos agressivas. Água termal é sempre uma boa opção. Borrife o produto ao longo do dia. Ele vai manter a hidratação e ainda nutrir a pele do rosto.Para quem luta contra a oleosidade do rosto e tem medo de apostar na hidratação, uma dica: existem hidratantes faciais que são oil-free, ou seja, hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra. Aplique o hidratante facial logo após lavar o rosto pois os poros estão mais dilatados, facilitando a penetração dos princípios ativos dos produtos.
  • Hidratante corporal:No inverno há uma diminuição da transpiração, além disso, nesta época, é comum o banho ser mais quente, o que retira a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a humidade da pele. A hidratação corporal é indispensável . As chamadas manteigas corporais são mais eficientes para essa época.
  • Máscara para cabelo: O cabelo também sofre com o frio. As altas temperaturas da água no banho retiram todo o óleo do couro cabeludo, deixando os fios desidratados. Já em alguns casos, o organismo entende que, com a ausência de oleosidade, ele precisa produzir mais, deixando os cabelos mais oleosos. Por isso, é importante que os cabelos sejam lavados com água morna e que o secador seja usado sempre em parceria com um creme de protecção de calor que vai formar uma película para proteger os fios.

Outros Artigos