Binibeca: a Santorini espanhola que vale a pena conhecer no verão

Parece uma vila com muitos anos, mas a verdade é que foi construída em 1970 pelo arquiteto espanhol Antonio Sintes. Na altura, o objetivo inicial era atrair artistas e turistas e inspirá-los com uma criação idílica de uma vila de pescadores de Menorca. Assim foi construída uma vila labiríntica com 165 casas brancas com varandas de madeira.

Apesar da vila ser uma recriação com fins inspiracionais, algumas destas casas são habitadas por locais e muitas delas estão a tornar-se alojamentos. O turismo cresce cada vez mais e Binibeca começa a ser comparada a Santorini por causa das suas casas brancas, ruas estreitas e incrível vista para o mar.

Além das casas pitorescas, pode visitar a igreja, a praça principal de Binibeca e o passeio marítimo. Sendo uma vila pequena vê-se rapidamente, mas depois de já ter percorrido todas as ruelas, sugerimos que faça uma pausa para compras já que os moradores vendem os seus produtos artesanais nas ruas da vila como se fosse um mercado.

Se já estiver a ficar com fome, saiba que existem vários restaurantes e bares à volta da vila. Uma opção é o El Pescadito de Binibeca, que oferece uma cozinha tradicional e, claro, muitos pratos de peixe. Também pode visitar o Bambú Menorca, que aposta nas receitas com base na dieta mediterrânica. 

Binibeca não é apenas uma vila de casas brancas, porque é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Por isso mesmo, os turistas também podem aproveitar um dia de praia na Platja de Binibèquer, como lhe chamam os habitantes locais. Esta é uma praia de areia clara e fina com águas calmas e cristalinas. A cor da água é ideal para fazer snorkeling e observar toda a vida marítima que se encontra no local. É considerada uma verdadeira Hidden Gem.

Para quem gosta de experiências mais exóticas existe uma pequena cabana de pescador, onde servem frutos do mar frescos e algumas bebidas. Estes petiscos podem ser levados para as espreguiçadeiras alugadas, que custam cerca de 17€ para um dia inteiro. 

A vila fica a cerca de 50 minutos da Ciutadella de Menorca, que pode percorrer ao alugar um carro na ilha. Se este é o seu plano, temos um pacote incrível para Menorca por apenas 680€ em regime de meia-pensão.

De seguida veja na galeria para descobrir esta vila idílica na região das Baleares.

Outros Artigos