11 botas de cano alto para um look de arrasar sem passar frio (e estão em saldos)

“These boots are made for walkin’, and that’s just what they’ll do, one of these days these boots are gonna walk all over you”. Este verso imortalizado por Nancy Sinatra, em 1966, na icónica canção sobre botas, mas que é uma metáfora do sentimento de libertação — e que se tornou um hino para muitas  feministas — não podia ter mais significado. Existe uma certa energia quase inexplicável, que este género de calçado emana. Com se umas botas nos permitissem conquistar o mundo.

Todos os planos para dominar o planeta requerem estratégia. E se realmente o quiser fazer, sinta-se à vontade, mas para isso, talvez não seja má ideia começar por algo mais prosaico. A nossa sugestão é trate primeiro do seu estilo. Mais concretamente através da introdução de mais um par de botas — que é capaz de dar uma confiança intensa a quem as usa, e que é uma das maiores tendências desta estação — no seu armário.

Sabemos que as botas de cano alto que vimos desfilar nas semanas de moda internacionais são, muito provavelmente, um modelos mais caros da categoria calçado. Algo que muda quando chegam os saldos. Graças às múltiplas reduções de preços que as marcas aplicam nesta altura do ano, um bom par de botas torna-se bem mais acessível. Nesta altura o dilema é outro: que modelo escolher?

Para a ajudar fomos à procura de modelos que satisfizessem todos os gostos. Das que ficam ligeiramente abaixo do joelho — como é o caso das que imitam pela de cobra da Zara —, às que o ultrapassam — como as brancas rasas da Stradivarius — existe um par para cada preferência.

Veja na galeria para os conhecer.

Outros Artigos